5 DICAS PARA AJUDAR A SUA EMPRESA A REDUZIR CUSTOS

 

Para se manter no mercado, é muito importante que sua empresa tenha controle dos gastos e saiba reduzi-los quando necessário. Confira nossas dicas:


1. Analise seus gastos: Muitas empresas gastam demais por não terem um controle adequado de suas contas. Anote todas as despesas e, preferencialmente, separe-as por categoria e/ou setor, para que seja criada uma estratégia de redução mais assertiva. Essa deve ser uma prática contínua dentro da empresa.


2. Crie metas: Descreva o quanto você gostaria de reduzir e em quanto tempo. Crie uma meta maior que servirá como referência e, a partir dela, trace submetas para serem atingidas ao longo do caminho. As metas devem ser constantemente avaliadas e alteradas, se necessário, para que o objetivo principal seja alcançado.


3. Envolva a equipe: A participação dos colaboradores ajuda na redução, pois eles podem trazer sugestões relevantes sobre como melhorar os processos e sobre como diminuir gastos em suas tarefas. Quando a equipe ajuda a descobrir soluções, ela se sente mais motivada a participar, o que potencializa os resultados.


4. Otimize processos: A ineficiência e a desorganização das tarefas aumentam desnecessariamente os gastos. Quanto mais eficiente for a realização do trabalho, menos ele irá custar. Além disso, a otimização dos processos pode mostrar que as mesmas tarefas podem ser feitas por menos pessoas. Portanto, avalie também a ociosidade da equipe.


5. Renegocie com fornecedores: É muito importante que todos os contratos sejam reavaliados e, se necessário, reduzidos. Esteja atento aos preços e prazos praticados pelo mercado para ter mais argumentos durante uma possível renegociação.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

AGORA SOMOS PARCEIROS PLATINA!

November 26, 2018

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Smart Controll Contabilidade 2019. Todos os direitos reservados.